Indústria Têxtil

Apesar do significativo crescimento no ano anterior, a Industria Têxtil chega em 2022 com uma tendencia de baixo crescimento. De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o setor promete um crescimento de pouco mais de 1%, justamente pela alta dos juros e da inflação, fatores que levaram muitas industrias a recuarem em relação ao mercado.

Segundo Fernando Pimentel, presidente da ABIT, houve uma rápida recuperação do setor no ano de 2021, que fechou com um crescimento de quase 9%, mas ainda inferior em comparação com o cenário pré-pandemia. Apostar em inovações e em uma indústria mais sustentável, segundo ele, seria a melhor saída para fugir da crise e ter melhores resultados em 2022. 

Com a inconstância desse período, pensar em soluções para futuros endividamentos é essencial. A Mediação por se tratar de um procedimento rápido e ao mesmo tempo eficaz, que atende desde os pequenos até os grandes empresários, se torna o procedimento ideal para empresas que possuem a necessidade de negociar com vários credores, que de forma simultânea encontrarão a melhor solução possível a todos.